Tratando Cliques do Mouse - Educational Game Programming Library

Para poder tratar os eventos gerados pelo mouse (cliques do mouse) é necessário criar uma função para essa tarefa. Essa função deve ter a seguinte sintaxe:

void MouseClickInput(int button, int state, int x, int y)
{
  /* Bloco de Comandos */
}

Também é necessário indicar que essa é a sua função para tratar eventos de clique do mouse usando a função SetMouseClickInput:

graphics.SetMouseClickInput(MouseClickInput);

Dessa forma, sempre que um botão do mouse for pressionado a função MouseClickInput será executada e o parâmetro button indicará qual botão foi pressionado. Os parâmetros x e y indicam a posição na tela em que mouse estava quando o clique foi realizado.

Exemplo:

void MouseClickInput(int button, int state, int x, int y)
{
  //Se o botão esquerdo do mouse foi pressionado
  if ((button == MOUSE_LEFT_BUTTON)&&(state == MOUSE_STATE_DOWN))
  {
    //As variáveis destino_x e destino_y recebem a posição x e y do mouse no
    //momento do clique, ou seja, onde o usuário clicou.
    destino_x = x;
    destino_y = y; 
  }
}

Os códigos dos botões do mouse são os seguintes:

MOUSE_LEFT_BUTTON

MOUSE_MIDDLE_BUTTON

MOUSE_RIGHT_BUTTON

Os estados que estes botões podem assumir são os seguintes:

MOUSE_STATE_DOWN

MOUSE_STATE_UP