Loop Principal - Educational Game Programming Library

O Loop Principal consiste de uma função que é repetida enquanto o programa não for fechado pelo usuário. Todo processamento realizado pelo programa gráfico está de alguma forma ligado ao Loop Principal.

No Loop Principal deve ser programado:

  1. Os objetos que serão desenhados na tela e como eles serão apresentados;
  2. Quais animações e movimentos os objetos terão.
  3. Toda a lógica do programa.

Para criar o Loop Principal do programa é necessário criar uma função que será utilizada como Loop Principal. Em seguida é necessário indicar que a função criada será o Loop Principal do programa.

Exemplo:

#include "Graphics.h"

Graphics graphics;

//Função que será usada como Loop Principal do programa
void MainLoop()
{
  //Define a cor que será utilizada para desenhar objetos na tela (Formato RGB)
  graphics.SetColor(0,255,0);

  //Desenha um retângulo preenchido iniciando na posição (100,100) e indo até (200,400)
  graphics.FillRectangle2D(100, 100, 400, 200);
}

int main(void)
{
  graphics.CreateMainWindow(800, 600, "Teste");  
  graphics.SetMainLoop(MainLoop); 

  //Define que a função MainLoop será o Loop Principal do programa 
  graphics.StartMainLoop();  

  return 0;
}

O programa anterior desenha na tela um retângulo preenchido iniciando na posição (100,100) e indo até (200,400) na cor verde como ilustrado na figura abaixo: