PlayLib - Galeria de Exemplos
Segunda, 10 Setembro 2012 22:27

Cenário de Jogo com Imagens

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Descrição: Exemplo que ilustra como usar imagens para criar um cenário semelhante aos usados nos jogos da série “Super Mario”.

Autor: Edirlei Soares de Lima

Download: Exemplos03.zip

 

 

 

 

Código Fonte:

#include "Graphics.h"

Graphics graphics;

Image bloco_grama;
Image bloco_cano;
Image bloco_montanha;

void MainLoop()
{
	int x;

	for (x = 0; x < 800; x+=256)
	{
		graphics.DrawImage2D(x, 128, 256, 256, bloco_montanha); //Desenha blocos de montanhas
	}

	graphics.DrawImage2D(480, 70, 128, 128, bloco_cano); //Desenha um unico cano		

	for (x = 0; x < 800; x+=128)
	{
		graphics.DrawImage2D(x, 0, 128, 128, bloco_grama); //Desenha blocos de grama
	}
}


int main(void)
{
	graphics.CreateMainWindow(800, 600, "Exemplo 03 - Cenario Jogo 2D");
	graphics.SetBackgroundColor(152,209,250);

	bloco_grama.LoadPNGImage("mario_ground.png");
	bloco_cano.LoadPNGImage("mario_pipe.png");
	bloco_montanha.LoadPNGImage("mario_background.png");

	graphics.SetMainLoop(MainLoop);
	graphics.StartMainLoop();
	return 0;
}
Visualizado 1420 vezes Última modificação em Quinta, 17 Janeiro 2013 22:40